5 ideias para fazer no halloween

O halloween não é uma tradição portuguesa mas cá me quer parecer que foi muito bem adotada por muitos de nós que a comemoram de alguma forma. Este ano esta festa vai acontecer no fim de semana e por isso quero partilhar convosco xx ideias para fazer no halloween com os mais pequenos. Tenho a certeza que vão gostar e divertir-se muito.

Em Portugal, as memórias antigas do Dia das Bruxas, marcadas pelas romarias para pedir o pão por Deus, têm-se perdido com o passar do tempo. No local onde vivem ainda existe esta tradição?

5 ideias de halloween para fazer com os mais pequenos

1 – Fazer decoração caseira 

Comecem por fazer algumas decorações em casa ou no exterior. Como já sabem, os elementos mais usados são: fios a imitar teias de aranha, aranhas, abóboras, esqueletos,  bruxas e chapéus de bruxa. Enfim, com alguma criatividade podem fazer em casa as vossas próprias decorações e até vos deixo aqui: uma inspiração bem fácil

2 – Abóboras iluminadas 

Decorar abóboras para colocar velas e usá-las como parte da decoração pode ser uma actividade bem divertida para miúdos e graúdos. O que acham? Assim a minha sugestão é que dêem asas à imaginação e ajudem os mais pequenos a criar abóboras engraçadas e assustadoras. 

Claro que não vamos desperdiçar o interior da abóbora, por isso de seguida faço sugestões para aproveitarem o miolo.

3 – Para o lanche ou pequeno-almoço

Para manhãs de diversão ou lanches surpreendentes esta pode ser a solução perfeita! Ou seja, a ideia é que usem a criatividade e  decorem com motivos de halloween. Se gostam desta sugestão deixo aqui algumas ideias:

 Bolachas – Podem usar esta receita, utilizar forminhas cortantes com motivos de halloween e coberturas criativas. Assim vão conseguir fazer umas bolachas deliciosamente assustadoras, tenho a certeza.

Queques – A receita é fácil a decoração é aquela que vocês quiserem e pode inspirar-se nestas imagens:

Panquecas – Há receitas para vários gostos e por isso eu partilho todas elas convosco: Panquecas deliciosas, agora a minha sugestão é que façam um decoração assustadora

4 – Aproveitar o miolo da abóbora

E porque nada se estraga e tudo se transforma chegou a hora de vos sugerir receitas para utilizarem a abóbora.

Começamos com um cheesecake cozido com cobertura de chocolate  e passamos a seguir para uns sonhos de abóbora, ja a treinar para o natal. Se ainda assim sobrar abóbora podem aproveitar para uma sopa de outono.

5 – Registar os momentos

Mascarados ou não divirtam-se a registar estes momentos numa sessão fotográfica caseiras para mais tarde recordar. E depois partilhem comigo já sabem que eu gosto sempre de ver as vossas criações.

Tenho a certeza que os mais pequenos vão delirar com estas propostas deliciosas para celebrar o halloween.

Divirtam-se e aproveitem bem o feriado.