5 receitas perfeitas para levar na marmita

Está de regresso ao trabalho? No último ano e meio muitos de nós  esteve a trabalhar em casa e acabou por retomar o hábito de cozinhar e comer comida caseira com mais frequência ao almoço, durante a semana. Por isso, agora que estamos a regressar ao trabalho, o ideal é manter o hábito, assim aqui ficam 5 receitas perfeitas para levar na marmita.

Porquê?

Porque levar marmitas para o trabalho tem vantagens:

  • Tempo: comer na secretária ou frente ao computador não é o ideal. Se no vosso emprego existir uma copa usufruam desse espaço para almoçar, relaxar conversar, ouvir música ou ler. Caso não exista este espaço podem experimentar comer ao ar livre, por exemplo no jardim ou espaço verde.
  • Saudável: podem preparar a marmita no dia anterior com uma refeição mais saudável e equilibrada. Sugiro que preparem a vossa marmita no dia anterior depois do jantar. Sem fome, conseguimos pensar de forma mais racional e assim controlar as quantidades e variedades que levamos.
  • Barato: aproveitem o que sobrou do jantar para o almoço do dia seguinte é uma boa forma de poupar e de não desperdiçar comida. Se não tiver sobrado jantar preparem na mesma a vossa marmita, desta forma vão estar também a poupar.
Para além das refeições não se esqueçam de juntar:
  • Água: andem sempre com uma garrafa com água e se precisarem de ajuda para arranjar estratégias para beber água estão aqui.
  • Fruta: não se esqueçam de colocar fruta na vossa marmita.
  • Snacks: para as pausas a meio da manhã ou tarde.
Para quem precisa de inspiração aqui ficam 5 receitas perfeitas para levar na marmita:

Cuscus com legumes

Frango salteado com legumes

Wrap de abacate e salmão

Quiche rapida de atum

Bacalhau à brás

Espero que este artigos vos convença a fazerem parte do Club da marmita, porque de facto tem muitas vantagens e que vos inspire com receitas que podem experimentar ou reinventar ao vosso gosto.