8 alimentos que deve comer no outono.

O outono chega hoje, dia 22 de setembro. Com a mudança de estação, altera-se também as necessidades do nosso corpo. Por isso a alimentação é tão importante. Porquê? Porque nos dá energia e todos os nutrientes necessários para estarmos bem e termos um bom desempenho nas nossas tarefas. Assim, vamos conhecer quais são os 10 alimentos que deve comer no outono.

Quais os alimentos a incluir nesta estação?

Uvas – sem duvida, simbolizam o Outono. Saborosas, são ricas em fibra o que ajuda na regulação do trânsito intestinal, antioxidantes e reforça o sistema imunitário.

Inspiração: Secretos de porco com uvas e Tarte de uvas

Abóboras – utilizadas para brincar ao Halloween, são ricas em fibra, antioxidantes e nutrientes por isso são essenciais para a saúde e reforço do sistema imunitário. Para além disso é muito versátil pois pode fazer: sopas, acompanhamento de pratos principais e ainda doces.

Inspiração: Sopa de outono, Abóbora recheada com carne, Omelete de abóbora, Pudim de abóbora

Espinafres – muito na moda por causa dos sumos detox. São ricos em vitaminas, minerais e fibras . Além disso, têm um valor energético baixo. Como é um alimento versátil, pode ser utilizado em sumos, sopa ou acompanhamento como por exemplo esparregado.

Inspiração: Peitos de frango recheados com espinafres, Quiche, Bolo de espinafres

Castanhas – cruas, assadas ou cozidas, são um símbolo do Outono. São ricas em hidratos de carbono, fibra, vitaminas . Por isso, são saciantes e reforçam o sistema imunitário.

Inspiração: Tarte de castanhas com nozes ou Bolo de castanhas e nozes

Dióspiros – é um fruto diferente e que não agrada a toda a gente. Também é rico em fibra e vitamina C o que ajuda nas defesas do organismo.

Inspiração: Tarte de dióspiro

Batata doce – é um alimento do outono apesar de se encontrar todo o ano. É rico em fibra e hidratos de carbono ajudando assim a manter a saciedade durante mais tempo.

Inspiração: Broas de batata doce

Citrinos – Outono é a melhor altura para os comer. São frutas com vitamina C por isso são óptimas opções para fortalecer o seu sistema imunitário e enfrentar os dias de chuva e frio.

Inspiração: Bolo fofo de laranja, Torta de laranja húmida

Marmelo – juntamente com a marmelada é típico do outono. Fonte de vitamina C, potássio e com propriedades anti-inflamatórias ajuda assim na fadiga mental e física.

Inspiração: Doce de marmelo com maçã merendado, Marmelada à moda antiga

Gostaram destas inspirações?

Juntamente com os alimentos encontram 16 receitas espero que desta forma vos possa inspirar e assim ajudar-vos a incluir estes alimentos na vossa rotina alimentar

Em resumo, não há desculpa para não comer este ingredientes que nos vão ajudar a enfrente esta estação que entra hoje.

Boas receitas.