Cerveja, a bebida mais popular do mundo

Na primeira sexta-feira de Agosto celebra-se o dia de uma das bebidas mais populares do mundo: a cerveja ou loira como também é conhecida!

A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida, mas rapidamente se expandiu para se tornar num evento mundial e hoje é celebrado em mais de 50 países.

Acredito que esta é a bebida alcoólica mais consumida por todos nós e claro que com o calor do mês de Agosto ( apesar de este ano não ser bem assim) aumenta o consumo, por isso é mês ideal para celebrar esta famosa bebida.

Conhecem estes fatos, mitos e curiosidades sobre a cerveja?*

  • A cerveja faz “barriga”? O seu teor calórico da varia muitíssimo (tanto quantas as cervejas existentes!) e pode ir desde as 30kcal por cada 100ml até às 200kcal. Sabiam que a mesma quantidade de leite meio-gordo tem, em média, 50kcal?Ou seja, talvez a “barriga de cerveja” tenha mais a ver com as batatas fritas, pipocas, amendoins e snacks variados com que se acompanham as cervejas… Não?
  • Beber um a dois copos de cerveja tem um efeito benéfico sobre a dor pós-exercício físico.
  • Se uma cerveja tem “gravata” é mau sinal? Não, não e não.
  • A receita mais antiga do Mundo… foi no Egipto!
  • A cerveja tem de ser bebida o mais gelada possível? Não, ou seja, há sabores e aromas que emergem com o calor.
  • A melhor forma de beber cerveja é em garrafa? De facto, as latas são a melhor forma de a preservar, já que são completamente opacas à luz, e preservam a temperatura muito bem.

*Informação retirada do site: Cervejeiros de Portugal

Curiosidades e mitos à parte para mim a melhor maneira de beber um cervejinha bem geladinha é em primeiro lugar entre amigos, em segurança, com moderação e depois combinar isto tudo com um delicioso PETISCO destes !! Qual é a vossa opinião?

Para além de servir para acompanhar refeições, também muitas vezes utilizada em receitas como Frango de cerveja ou então para fazer um Bolo de chocolate , por esta é que vocês não esperavam, pois é bolo de chocolate com cerveja preta!

Em resumo, com estas sugestões despeço-me para também eu ir comemorar este dia. E vocês façam o mesmo pois agora já não há desculpas para não comemorar este dia mundial da cerveja.

Boas férias e bom convívio.