O meu detox para limpar os excessos da época de festas

De certeza que também fazem parte do grupo de pessoas que se sente cheio como um ovo. Os últimos dias foram de excessos por isso preciso mesmo fazer um detox para limpar os excessos do natal. A ideia não é emagrecer é mesmo limpar o organismo dos açucares, gorduras, álcool, etc que foram ingeridos nos últimos dias com o objetivo de me sentir melhor. Assim vou partilhar convosco alguns hábitos que tenho para fazer um detox de limpeza.

Detox para limpar os excessos do natal

Evitar como gordura, fritos e enchidos

Durante os próximos dias vou reduzir a confecção de receitas com gordura saturada, fritos e enchidos. Também evite alimentos processados porque habitualmente são ricos em açúcares e gorduras. Ah e queijos também evito, claro!

Beber muita água e evitar álcool

Nos próximos dias vou optar por beber muita água ou chás como por exemplo chá verde porque tem efeito antioxidante. Também podem optar por água aromatizada e podem ver aqui 6 estratégias para beber mais água e usar base de gengibre, limão e canela, para ajudar a reduzir o inchaço e eliminar toxinas. Outra opção mais confortável para estes dias de chuva e frios é optar por caldos quentinhos

Legumes e frutas

Para além de frutas e legumes também vou privilegiar frutos secos porque são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Os alimentos ricos em fibra, ajudam a regular o trânsito intestinal e assim melhoram o processo digestivo e também a redução do apetite. 

Carnes brancas e ovos

Reforçar as proteínas e comer carnes brancas grelhadas é outra opção que vou escolher . Assim como o ovo que é um alimento rico em proteínas bastante saciante.

Para além disto sugiro-vos ainda, para incluirem não só nestes dias como para todos os outros dias: Dormir bem é muito importante e fazer desporto também,, nem que seja uma caminhada. 

Vamos lá limpar o organismo porque para a semana vem aí outra festa.

Boas receitas!