Este é o melhor bolo-rei de Portugal

Este é o melhor bolo-rei, acho que é uma frase que repetimos todos os anos no Natal acompanhada de “já é tradição ir lá todos os comprar um e nunca fico decepcionado/a”. Todos nós queres-me o melhor bolo-rei na nossa mesa, concordam comigo?

Mas afinal, onde se pode encontrar o melhor bolo rei? Há vários sítios em Portugal que têm o melhor bolo rei do país. Por isso para vos dar uma ajuda fiz uma pesquisa e partilho convosco onde os podem encontrar pelo nosso Portugal fora.

Prontos para começar esta viagem por Portugal?

Esta viagem começa pelo norte do país e só termina no Algarve, mas mesmo assim estou certo que não vou colocar aqui todos os sítios do melhor bolo-rei, por isso deixem os vossos contributos.

Começamos em Braga com a Confeitaria Ferreira Capa , que promete um delicioso bolo rei de alfarroba com frutos secos e cobertura de chocolate.

Passamos agora pela Padaria Dias, em Tortosendo, na Covilhã, dizem que para além do bolo rei também têm um irresistível bolo rainha .

Quando chegamos ao Porto podemos ficar divididos, por isso na dúvida vamos ao dois locais: Confeitaria Nova Real, no Porto, onde há bolo-rei todo o ano  e  Confeitaria Petúlia, que faz entregas ao domicílio para não ter que estar nas filas gigantes à porta.

A Pastelaria Briosa em Coimbra é uma paragem obrigatória neste natal. 

Já em Aveiro, é a Pastelaria Flor de Aveiro que não passa despercebida no Natal. 

Apesar de poder parecer uma lenda esta confeitaria é bem real e fica na Benedita Confeitaria A Lenda .

Quando chegamos ao Atelier do Doce, em Alfeizerão, pois também temos à nossa espera aquele Bolo-rei especial.

Em Mafra, não há só o convento para visitar por isso a Pastelaria Batalha é passagem obrigatória para comprar um bolo rei.

Chegamos a Lisboa e começamos claro pela Confeitaria Nacional, que dispensa apresentações.

Mas por aqui há mais sitios que vos recomendoPadaria Trigo Doce e ainda a Pastelaria Versailles que faz entregas via Uber Eats para evitar filas. 

No Estoril temos a Pastelaria Garrett, e agora digo-vos um segredo, o melhor bolo rei que comi foi daqui. Já alguém experimentou e concorda? 

Passamos agora para o Alentejo para visitar a  Pastelaria Violeta, em Évora. Para além de história há doçaria conventual  e bolo-rei, claro! 

Em Beja, Luiz da Rocha é visita obrigatória especialmente no Natal.

A Quinta dos Avós em Algoz, no Algarve é a minha sugestão para terminar a viagem.

Encontrar o melhor bolo-rei ou bolo-rainha nunca é tarefa fácil .

Há quem se mantenha fiel e compre sempre no mesmo sítio e há quem goste de variar todos os anos. Cada geografia tem as suas tradições e por isso a sua variedade de bolo-rei.

Mas uma coisa é certo, nas mesas portuguesas nunca falta um bolo-rei comprado na confeitaria que faz os melhores bolos-reis. 

Mas as minhas sugestões não acabam aqui. Para quem quer arriscar e dizer “ O melhor bolo rei é o meu” com uma massa suave, fofa e saborosa, com os frutos secos e a fruta cristalizada preferida, nada melhor do que fazerem o vosso bolo-rei, certo? Então do que estão à espera?

Tudo o que precisam está aqui: O MELHOR BOLO-REI É O MEU !

Feliz Natal